UMinho comemora segunda-feira 44 anos

 

A Universidade do Minho celebra o seu 44º aniversário esta segunda-feira. 
A efeméride será assinalada numa sessão solene no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

A cerimónia prevê as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente da Associação Académica, Nuno Reis, e do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira. Conta ainda com a palestra «A Universidade no centro da sociedade», proferida por John Martin, professor da University College London (Reino Unido) e detentor de 12 patentes internacionais, além do tradicional cortejo académico e da entrega do Prémio de Mérito Científico, da Medalha da Universidade aos funcionários mais antigos, dos Prémios Escolares e das Cartas Doutorais.
Os momentos musicais estão a cargo do Coro Académico da UMinho, acompanhado pelo Ensemble de Metais do Departamento de Música da UMinho, sob a direcção de Sílvio Cortez.
O programa de comemorações integra também um concerto especial da Orquestra da UMinho e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da UMinho, com a soprano Marina Pacheco, o barítono Pedro Telles e o maestro Francesco Belli.
Os espetáculos realizam-se no domingo, dia 18, às 21h30, na Igreja de São Francisco, em Guimarães, e na segunda-feira, dia 19, à mesma hora, no salão medieval da Reitoria, em Braga.

Marcações: Universidade do Minho

Imprimir Email