650 empregos e estágios na «Start Point - Feira de Emprego e Empreendedorismo» da Universidade do Minho

Cerca de 650 empregos e estágios vão ser oferecidos amanhã, na Universidade do Minho, em Guimarães. As propostas chegam de 35 entidades, como a Bosch, Ikea, Jerónimo Martins, Fujitsu e Continental Mabor, inserindo-se na iniciativa, que decorre das 10h00 às 17h30 na nave principal do campus de Azurém. A organização cabe à Associação Académica (AAUM), através dos gabinetes do Empreendedor e de Inserção Profissional, tendo ainda a parceria da Reitoria da UMinho.

A sessão de abertura realiza-se às 10h00, com as intervenções previstas do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente da AAUM, Nuno Reis, da diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Helena Chaves, e do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O programa inclui também uma dezena de palestras, workshops e formações que acontece em paralelo nos anfiteatros B1.10 e B1.12. Por exemplo, será possível aprender a criar um currículo vitae digital, usufruir de apoio técnico na área de emprego e empreendedorismo, bem como adquirir mais conhecimento sobre mobilidade europeia, ideias de negócio, carreira na indústria e a bolsa de emprego da UMinho, que será apresentada das 16h30 às 17h15.

Nesta segunda-feira, estão previstas acções de coaching que visam “preparar” e “apoiar” os participantes interessados no contacto com as entidades empregadoras. Há workshops sobre preparação pessoal para enfrentar o mercado de trabalho, técnicas de procura ativa de emprego, desenvolvimento de competências transversais, entre outros.

A “Start Point”, que vai já na sua nona edição, tem como objetivo principal propiciar o contacto direto de jovens e adultos com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes. É destinada a (ex-)estudantes, investigadores e professores, bem como a recém-diplomados e empreendedores. Conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Norte, do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A AAUM disponibiliza transporte para a comunidade académica entre os campi de Braga e Guimarães.

segunda, 16 abril 2018 10:45 em Educação

Marcações: Universidade do Minho, AAUM, emprego, Estágios

Imprimir