Escola Francisco de Holanda representa sábado Guimarães na 10ª edição do Parlamento Jovem Europeu

A Escola Secundária Francisco de Holanda vai representar Guimarães na 10ª edição do Parlamento Jovem Europeu, cuja fase final decorre sábado, na cidade suíça de Neuchâtel.
A delegação vimaranense será composta por quatro alunas e uma professora para esta segunda fase da iniciativa, depois de ter obtido a melhor pontuação na primeira fase do projecto, que decorreu no passado dia 14 de março, no Centro Cultural Vila Flor.

É pela segunda vez consecutiva que a Escola Secundária Francisco de Holanda foi apurada para a final do concurso através de uma avaliação do júri interno, composto pelos participantes da sessão parlamentar, e por um júri externo.

Na primeira fase da edição deste ano participaram ainda as Escolas Secundárias Martins Sarmento, Caldas das Taipas e Santos Simões, assim como a Escola Profissional Cisave.
A 2.ª fase do Parlamento Jovem Europeu conta com a participação das cidades de Neuchâtel (Suíça), Igualada (Espanha), Besançon (França) e Guimarães (Portugal).

O Parlamento Jovem Europeu promove uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens/municípios participantes.
Para este ano, o Parlamento Jovem Europeu assumiu como tema «Participação através da acção: quais as formas de envolvimento de e para a juventude?».


Marcações: Parlamento Jovem, Francisco de Holanda

Imprimir Email