Laboratório Colaborativo em Transformação Digital nasceu na UMinho

Foi realizada ontem a escritura notarial de constituição do Laboratório Colaborativo em Transformação Digital (DTx) – experiencing the future, em Guimarães.
O DTx, que tem o estatuto jurídico de associação sem fins lucrativos, tem por obje~cto a investigação aplicada em diferentes áreas associadas à transformação digital, incentivando a cooperação entre unidades de I&D, instituições de ensino superior e do sector produtivo em novos contextos colaborativos e de partilha de risco, potenciadores da criação de valor e de emprego científico qualificado. O CoLab em Transformação Digital é coordenado pela UMinho e liderado pelo professor catedrático António Cunha.


São membros associados do DTx as universidades do Minho, Évora e Católica, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e o Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), bem como as empresas Accenture, Bosch Car Multimedia, IKEA Industry, Cachapuz-Bilanciai, Celoplás, ebankIT, Neadvance, NOS, Primavera, Simoldes Plásticos, TMG Automotive e WeDo Technologies. São membros afiliados os centros de inovação Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP) e Centro de Computação Gráfica (CCG). A empresa Embraer Portugal também integrará, brevemente, esta nova associação.


sexta, 11 maio 2018 16:01 em Educação

Marcações: digital, laboratório

Imprimir