Novo Centro Escolar de Azurém vai receber alunos das EB1 de Santa Luzia e Pegada

A Câmara de Guimarães vai construir um Centro Escolar na freguesia de Azurém, com condições para acolher os alunos que actualmente frequentam as escolas EB1 de Santa Luzia e a EB da Pegada.

A garantia foi deixada pela Presidente da Câmara em Exercício, Adelina Paula Pinto, aos alunos da EB1 de Santa Luzia que esta quinta-feira participaram na reunião do Executivo Vimaranense, numa iniciativa realizada no âmbito da Semana da Criança.

Segundo a responsável, a Autarquia está em negociações para aquisição de um terreno destinado à construção do novo edifício, sem ter adiantado o local, mas manifestando a esperança de que o Centro Escolar de Azurém fique concretizado no actual mandato. "É um investimento necessário, porque a EB de Santa Luzia tem mais de 200 alunos e quando chove o polivalente é muito pequeno", disse, referindo que o edifício actual poderá até ser demolido e aquele espaço ser devolvido à Cidade. "Não está ainda definido o que vai acontecer ao edifício, mas já está definido que o Centro Escolar não vai ser construído naquele local", insistiu.

Imprimir Email