Três escolas EB 1 vão encerrar no próximo ano lectivo em Guimarães

O próximo ano lectivo vai ficar marcado pelo encerramento de três escolas em Guimarães. Depois de já ter anunciado o fecho da EB 1 do Outeirinho, em Moreira de Cónegos, e da EB1 do Alto, em Lordelo, sendo os alunos integrados em outros estabelecimentos de ensino existentes naquelas vilas, a Vereadora da Educação da Câmara de Guimarães revelou que a EB 1 de Aldão também não abrirá no próximo mês de Setembro, sendo os alunos encaminhados para o Centro Escolar de Mosteiro, em São Torcato.

Adelina Paula Pinto informou que os alunos que frequentam a EB1 de Outeirinho serão transferidos para a Vermis, "onde vai ser criado o Centro Escolar", na vila de Moreira de Cónegos. Em Lordelo, "os alunos vão ser todos concentrados na escola do Carreiro que terá obras de beneficiação durante o Verão", o que determinará o encerramento da Escola EB 1 do Alto, "evitando as turmas mistas naquela vila, ficando os alunos em turmas 'limpas', ou seja, só com um ano de escolaridade".

Questionada sobre os edifícios que serão alvo de obras de beneficiação, a Vereadora garantiu que no próximo ano lectivo serão concretizadas as intervenções de vulto na EB1/JI de Silvares, EB 1 de Brito e EB 1 de Fafião, bem como obras de remodelação em outros edifícios escolares.

Imprimir Email