Universidade das Nações Unidas vai ter residência para investigadores no Centro Histórico de Guimarães

A obra de requalificação do edifício já está concluída. O edifício onde nasceu o célebre historiador vimaranense Alberto Sampaio, na Rua da Rainha D. Maria II, vai ser a residência para alojamento temporário dos investigadores e formandos da Unidade da Universidade das Nações Unidas, instalada na zona de Couros, em Guimarães.

O Presidente da Câmara indicou que o imóvel terá essa finalidade, de maneira a colmatar "a necessidade de alojamento temporário, proporcionando o acolhimento condigno aos quadros superiores de todo o mundo que vêm a Guimarães para obterem formação em governação electrónica na Universidade das Nações Unidas".

"Somos a única cidade de Portugal com uma unidade da Universidade das Nações Unidas para desenvolver o ensino e a investigação no domínio da governação eletrónica", lembrou Domingos Bragança, indicando que o imóvel deverá ser cedido em regime de comodato para esse fim, numa proposta que ainda está a ser elaborada.

A inauguração da residência dos investigadores deverá ocorrer no próximo mês de Setembro.

"Vêm aqui quadros superiores de todos os países do mundo e queremos garantir que têm as melhores condições, porque assim também estaremos a contribuir para o desenvolvimento da Universidade das Nações Unidas em Guimarães". A intervenção de requalificação do edifício exigiu um investimento na ordem de um milhão de euros.

sexta, 17 agosto 2018 15:55 em Educação

Imprimir