Projecto «Guimarães Anfitriã» pretende aumentar oferta de alojamento a universitários



«Guimarães Anfitriã» é a designação de um projecto da Câmara em parceria com a Universidade do Minho que visa combater a escassez de alojamento para os estudantes universitários deslocados que escolheram a Cidade-Berço para a sua formação académica.
No site do Município já está disponível o formulário para completar o registo de casas e/ou quartos pertencentes a privados e que se destinam a alojamento de estudantes da Universidade do Minho.

Os interessados também o poderão fazer no Balcão Único de Atendimento, na Câmara Municipal de Guimarães.
De acordo com o Município, numa primeira fase o projecto pretende efectuar o levantamento da disponibilidade de alojamento no território concelhio apelando à participação dos munícipes e/ou empresas para procederem ao registo da sua oferta de alojamento por forma a definir o seu posterior mapeamento.
Numa segunda fase, será efectuado o processo de certificação dos espaços por equipas técnicas da Câmara Municipal de Guimarães e Universidade do Minho. Concluído este processo, através da plataforma online criada para o efeito, ficará disponível aos estudantes a escolha de uma maior oferta de alojamento universitário.


Marcações: Universidade do Minho, Alojamento

Imprimir Email