Ministro Manuel Heitor preside às comemorações do 25º aniversário do Centro de Computação Gráfica da UMinho

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor preside, sexta-feira, nas comemorações do 25º aniversário do Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho, no campus de Azurém, em Guimarães.
A sessão solene inicia-se às 17h30 com a presença do vice-reitor da UMinho para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo Machado, que, enquanto coordenador científico do Laboratório em Engineering Process Maturity and Quality do Centro de Computação Gráfica, vai falar sobre o futuro desta área. Seguem-se as intervenções dos cientistas Miguel Guevara, João Moutinho e Carlos Silva, a atribuição dos Prémios Inovação e a apresentação de um livro alusivo à efeméride.

A partir das 18h25 estão previstos os discursos do ministro Manuel Heitor, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Antes da sessão solene, há visitas guiadas aos laboratórios do Centro de Computação Gráfica, apresentação de protótipos e palestras com representantes da Agência Nacional de Inovação, do Programa MIT Portugal, da TecMinho, entre outros.

O CCG dedica-se à Investigação & Desenvolvimento nas áreas de computação gráfica, TIC e electrónica. Os seus trabalhos foram distinguidos com o Prémio Descartes I.I. (Europa), o LAVAL Virtual (França) e na Conferência IPIN’15 (Canadá), entre outros. Os projectos têm tido múltiplos parceiros, desde a Disney ao Governo de África do Sul.

Imprimir Email