UMinho entre as melhores universidades do mundo em nove áreas científicas


A Universidade do Minho confirmou o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, integrando a lista das melhores universidades mundiais em nove dessas categorias. Em comunicado, a Academia considera que estes resultados "reflectem a avaliação de indicadores como a qualidade do ensino, a qualidade e o impacto da investigação, a capacidade de internacionalização e a relevância da ligação à indústria".


Nesta avaliação por áreas científicas, a UMinho ocupa o top 250 na categoria Education. A Academia minhota surge ainda no top 300 na área Psychology e no top 400 em Arts & Humanities. Nos domínios Pre-clinical, Clinical & Health, Engineering & Technology e Business and Economics, a UMinho integra a lista das 500 melhores universidades mundiais. As áreas Social Sciences e Computer Science aparecem no intervalo 501-600 e Physical Sciences no intervalo 601-800.
Estes resultados confirmam a aposta da UMinho numa estratégia de crescimento com qualidade e de afirmação internacional.

A Times Higher Education (THE) divulga anualmente os World University Rankings 2019 by Subject, destacando as melhores universidades em onze áreas científicas.


terça, 04 dezembro 2018 11:33 em Educação

Marcações: UMinho

Imprimir