Cristina Araújo "Criaturas do Planeta Azul" na Biblioteca Municipal Raul Brandão

Cristina Araújo apresentou este sábado o seu livro "Criaturas do Planeta Azul", numa iniciativa realizada na Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães.

A estreia da autora vimaranense no mundo da edição está a ser surpreendente, com um livro divertido, recheado de curiosidades sobre algumas criaturas que fazem parte do nosso planeta.

Fruto da paixão da autora pela ilustração e pelos animais, e da sensibilidade para com as ameaças que imensas espécies enfrentam cada vez mais, este projecto lúdico-didático surgiu em forma de ilustrações dedicado aos oceanos, com mais de 150 espécies desenhadas à mão e curiosidades sobre as mesmas.

Neste livro a autora relembra que “os oceanos constituem cerca de 70% do planeta e, ainda assim, só conhecemos uma pequena percentagem dos mesmos”. Menciona também espécies que se deparam com dificuldades que ameaçam a sua sobrevivência, como o plástico, a poluição sonora, a destruição dos ecossistemas e as alterações climáticas, sendo que muitas destas dificuldades foram e são provocadas pelos humanos.

Trata-se de um livro informativo e ao mesmo tempo espirituoso que desperta a imaginação sobre como será a vida neste mundo fascinante.

sábado, 09 fevereiro 2019 17:59 em Educação

Marcações: Biblioteca Raul Brandão, Livro, Cristina Araújo

Imprimir