Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita quatro escolas de Guimarães

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, visita esta quarta-feira quatro escolas de Guimarães, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e pela Vereadora da Educação, Adelina Pinto.

O programa inicia-se às 10h00, com a visita à EB 2,3 Virgínia Moura e Escola de Vermis, em Moreira de Cónegos, seguindo-se uma deslocação à EB 2,3 de São Torcato (11h00). Pelas 12h00, está prevista uma visita à EB 2,3 de Caldas das Taipas, a fim da governante se inteirar da parte final da intervenção que está a decorrer naquele edifício.

A obra da nova EB 2, 3 de Caldas das Taipas foi adjudicada por 8 milhões e 300 mil euros, terá uma área total de 11.200 metros quadrados, composta por três edifícios, com 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, dois ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

Marcações: Moreira de Cónegos, São Torcato, escolas, Caldas das Taipas, Secretária de Estado Adjunta e da Educação

Imprimir Email