Guimarães poderá acolher um pólo da Agência para a Modernização Administrativa

Guimarães poderá acolher um pólo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara.

Domingos Bragança falava à margem da apresentação do estudo sobre Governação Electrónica apresentado no Centro Cultural Vila Flor, onde admitia a possibilidade.

"Se temos aqui a Universidade das Nações Unidas na área da formação e desenvolvimento para a boa governação electrónica, faz todo o sentido que a Agência para a Modernização Administrativa tenha aqui um importante pólo" adiantou.

Uma realidade que apenas será possível depois da Câmara recuperar e disponibilizar um edifício da antiga fábrica Freitas e Fernandes, onde albergará o Instituto das Nações Unidas, na zona de Couros..

"Como queríamos evoluir e desenvolver esta produção de investigação e ensino, daqui a dois a três meses vai iniciar a obra, na parte do edifício que não foi recuperado", disse.

No evento vai ser apresentado o mais recente estudo sobre Governação Electrónica lançado pelas Nações Unidas, organizado pela Unidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) com a Agência para a Modernização Administrativa.

"É um estudo que é utilizado como referência para a definição de políticas de estratégias de governação electrónica por todo o mundo, em particular pelos estados membros", explicou a directora da UNU-EGOV Delfina Soares.

Um estudo que conta agora com a versão portuguesa. Serão também assinados vários acordos entre a UNU-EGOV e outras instituições.

Marcações: Agência para a Modernização Administrativa, Instituto das Nações Unidas, UNU-EGOV

Imprimir Email