UMinho entre as 500 melhores do mundo em oito áreas científicas

A Universidade do Minho está entre as 500 melhores universidades do mundo em oito áreas científicas, segundo o «QS World University Rankings by Subject», um dos mais conceituados a nível internacional e que acaba de ser publicado.
O grande destaque da UMinho vai mais uma vez para a área de Engenharia Civil e de Estruturas, que se mantém no top 200 pelo 5.º ano consecutivo. De assinalar também a sua posição entre as 250 melhores instituições nos domínios de Ciência dos Materiais e de Engenharia Química.

O ranking realça ainda o desempenho da academia minhota no domínio da Engenharia Mecânica, que subiu ao top 300, e nas áreas de Economia, Medicina, Biologia e Química, que reforçaram a sua presença no top 500. Estes resultados reflectem a aposta da UMinho na investigação e no seu reconhecimento internacional.
Na presente edição do «QS World University Rankings by Subject» foram avaliadas mais de 1.200 instituições de todo o mundo em 48 áreas, seguindo uma metodologia que combina a classificação de indicadores como a reputação académica, a reputação entre empregadores e o impacto da investigação. Este ranking é realizado anualmente pela empresa Quacquarelli Symonds.


terça, 05 março 2019 10:23 em Educação

Marcações: UMinho, QS World University Rankings by Subject

Imprimir