Aluno do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de Ronfe, venceu a quarta edição do Concurso Soletrar Ciência

André Campos Gomes, aluno do 8.º ano do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, de Ronfe, venceu a quarta edição do Concurso Soletrar Ciência. A final realizou-se ontem no Auditório da Fraterna, e foi disputada por nove alunos em representação dos vários agrupamentos escolares do Concelho de Guimarães.

Este concurso visa aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos.

Antes da prova final, os finalistas e cerca de duas centenas de alunos e professores passaram pelo Curtir Ciência - Centro de Ciência Viva de Guimarães e assistiram a demonstrações de experiências científicas asseguradas pelos vários Agrupamentos de Escolas.

Na prova final, cada um dos finalistas teve de soletrar um conjunto de palavras cabendo a avaliação a um júri composto por representantes do Município de Guimarães, Curtir Ciência e Biblioteca Municipal Raul Brandão. O concurso é organizado pelo grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, Rede de Bibliotecas Escolares e Centro Ciência Viva, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes e Biblioteca Municipal Raul Brandão.

Marcações: Concurso pecuário, Ronfe, soletrar ciência, Curtir Ciência, Agrupamento de Escolas Abel Salazar

Imprimir Email