Escola Secundária Martins Sarmento promove esta quinta-feira a II Mostra de Projectos



Na Escola Secundária Martins Sarmento realiza-se esta quinta-feira a II Mostra de Projectos.
Trata-se de uma iniciativa que decorre entre as 10h00 e as 16h00, tendo como principal objectivo dar a conhecer à comunidade o trabalho realizado pelos alunos dos três anos dos cursos profissionais em funcionamento na nossa escola bem como as diferentes dinâmicas que caracterizam os cursos.

Os visitantes poderão conhecer os vários projectos desenvolvidos pelos alunos. Os do 1º ano, numa lógica de leccionação interdisciplinar e articulada do currículo, pretenderam ser projectos de articulação curricular. Os projectos do 2º ano pretenderam desenvolver competências de empreendedorismo através da criação de Mini Empresas e os do 3º ano são os projectos desenvolvidos pelos alunos no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional em que os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso de formação que os capacita para o exercício de uma actividade profissional.

Com esta iniciativa a Escola pretende também promover uma troca de experiências entre alunos/escola e empresários de forma a criar sinergias com o mundo empresarial que contribuam para uma maior aproximação.


quinta, 13 junho 2019 10:05 em Educação

Marcações: Escola Secundária Martins Sarmento, II Mostra de Projectos

Imprimir