UMinho no top 75 mundial em duas áreas do ranking de Shanghai



A Universidade do Minho alcançou a sua melhor classificação nas áreas da Engenharia Civil e da Ciência e Tecnologia Alimentar, integrando o top 75 mundial das instituições de ensino superior, revela o Ranking de Shanghai.
Os resultados mostram ainda que a nível nacional a UMinho é a universidade com a classificação mais elevada nas áreas da Biotecnologia (top 200 a nível mundial) e da Psicologia (top 300 a nível mundial).
A academia minhota marca também presença no top 150 na área da Engenharia Biomédica e no top 300 nas Ciências e Engenharia de Materiais. Surge ainda referida no top 400 nas áreas da Economia, Educação, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Nanociência e Nanotecnologia.
No top 500 aparece citada nas áreas das Ciências Agrárias, das Ciências Biológicas Humanas, da Engenharia e Ciências da Computação, da Física e, ainda, da Saúde Pública.
Criado em 2009, o Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects avaliou nesta edição mais de 4000 universidades de todo o Mundo em 54 áreas específicas de ensino e investigação, considerando indicadores como os artigos científicos publicados, o seu impacto na respetiva área ou o nível de colaboração internacional.


quarta, 17 julho 2019 11:11 em Educação

Marcações: Universidade do Minho, ranking de Shanghai

Imprimir