Uminho vai apresentar Plano de Desenvolvimento Integrado do campus de Azurém

A Universidade do Minho (UMinho) vai apresentar publicamente esta quarta-feira o Plano de Desenvolvimento Integrado do campus de Azurém.

A sessão de apresentação pública do mesmo vai acontecer às 11h no auditório 2-0.20 (B1.10) e irá contar com as intervenções do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do pró-reitor para a Qualidade de Vida e Infraestruturas, Paulo Cruz, e da coordenadora do estudo prévio, Marta Labastida.

A UMinho assumiu como uma das prioridades estratégicas a melhoria da qualidade de vida nos campi, afirmando os valores da inclusão e da sustentabilidade e constituindo como objetivos programáticos a qualificação e valorização dos espaços exteriores, a promoção duma mobilidade suave e segura e a promoção do uso dos espaços públicos e verdes para práticas de lazer, desportivas e culturais, promovendo a interação da comunidade. Desta forma, uma das medidas de operacionalização inscritas no Plano de Ação da UMinho para 2017-2021 implica a elaboração de um plano de desenvolvimento integrado dos campi para a próxima década, mobilizando nesse processo a participação ativa da comunidade académica e assegurando a constituição de uma comissão multidisciplinar.

Em 2018, o Centro de Estudos da Escola de Arquitetura foi convidado a elaborar um estudo prévio que apresentasse uma análise e diagnóstico da situação atual do campus de Azurém e equacionasse a definição de linhas estratégicas do seu desenvolvimento. Esse trabalho, que ao longo dos últimos meses foi acompanhado e valorizado com contributos de membros da comissão multidisciplinar, foi já apresentado através de uma exposição, patente no átrio do edifício 1 do campus de Azurém, inaugurada há já duas semanas, com a intenção de propiciar uma mais alargada e ativa participação da comunidade académica neste desígnio comum de melhorar e valorizar o património edificado e natural da Universidade.

quarta, 23 outubro 2019 09:25 em Educação

Marcações: Universidade do Minho, campus de Azurém , Plano de Desenvolvimento Integrado

Imprimir