Escola Virgínia Moura assinalou 25º aniversário



A Escola Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, assinalou esta quinta-feira, o 25º aniversário.
“Nesta escola, cada um tem uma história de vida que é valorizada e respeitada. O nosso Agrupamento faz a diferença pela empatia que cria entre todos”, afirmou a directora do Agrupamento Maria de Jesus Carvalho.
A sessão foi abrilhantada pela actuação de um grupo alunos ao cantarem o Hino do Agrupamento e ainda a dramatização da peça «Virgínia Moura: Uma história com passado, presente e futuro», pelos alunos do 7ºC, Diana, Afonso, André e Filipe.
Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Escola e a ligação com a comunidade, anunciando a requalificação do parque desportivo.
Em Moreira de Cónegos estão em vias, de começar as obras de requalificação da Escola Básica de Vermis, tendo sido aberto o respetivo procedimento.
“Uma escola que vive a sua memória na celebração dos 25 anos é uma escola que sabe estar agradecida e sabe reconhecer”, salientou Domingos Bragança, depois do momento entrega de lembranças a antigos presidentes da Associação de Pais, antigos membros da direcção, funcionários, conselho executivo e ainda antigos alunos.
"Esta escola foi sempre uma escola inovadora e pró-activa, sendo um privilégio fazer parte de uma escola onde se ensaiam projectos que acabam por sair para outras escolas com sucesso. Por isso, é uma escola de referência”, destacou a Vereadora da Educação, Adelina Pinto.


quinta, 07 novembro 2019 17:03 em Educação

Marcações: 25 anos, Escola Virgínia Moura

Imprimir