Rui Oliveira é o novo presidente da Associação Académica da UMinho

Rui Oliveira foi eleito novo presidente da direcção da Associação Académica da Universidade do Minho, sucedendo a Nuno Reis.

O aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica era o único candidato à presidência da direcção. Nas eleições realizadas esta terça-feira, 2388 estudantes votaram na Lista A, a única concorrente para este órgão, encabeçada pelo aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica. Já a Lista C foi a vencedora na corrida ao Conselho Fiscal e Jurisdicional e a Lista B à Mesa da Reunião Geral de Alunos.

Num universo de 16.995 eleitores - mais 1.699 do que em 2018 - foram a sufrágio 2700 alunos – no ano passado deslocaram-se às urnas 2.434 estudantes - , fixando-se uma taxa de abstenção de 84,11%. Registaram-se ainda 212 votos em branco e 100 nulos no boletim de voto destinado à direcção.

Quanto ao Conselho Fiscal e Jurisdicional, a equipa liderada por João Rocha reuniu a preferência de 1634 estudantes, conseguindo oito mandatos contra um da Lista D, liderada por Marta Dias, que alcançou 378 votos. Já André Cardoso, da Lista B, foi o eleito para liderar no próximo ano a Mesa da RGA, com 1639, ficando à frente de Luís Cruz, que viu 323 estudantes optarem pelo projecto da lista E.

Marcações: Associação Académica da Universidade do Minho, Rui Oliveira

Imprimir Email