80 empresas oferecem mais de 2500 oportunidades de carreira na Escola de Engenharia da UMinho

Mais de 2500 oportunidades de trabalho são apresentadas na próxima quinta-feira, dia 13, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), em Guimarães.

As propostas chegam de mais de 80 empresas nacionais e internacionais, como a APTIV, Bosch, Continental, Deloitte, Leica, Primavera e ZF. Este Dia do Emprego realiza-se das 9h30 às 18h00, no edifício 1 do campus de Azurém, contando com stands das empresas, entrevistas pessoais, sessões informativas, networking e uma mesa redonda.

A visita institucional ao recinto é às 11h00, prevendo-se a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do presidente da EEUM, Pedro Arezes, e de responsáveis dos municípios do Quadrilátero Urbano, estando já confirmados o autarca de Guimarães, Domingos Bragança, e o de Barcelos, Miguel Costa Gomes. Às 11h15, aquelas personalidades participam na mesa redonda "Formar Futuro: Cidades", no auditório nobre do edifício. Este espaço acolhe depois apresentações de várias empresas, tentando seduzir os candidatos mais talentosos, inovadores e com formação de excelência.

Das propostas de trabalho listadas, 1248 são de contrato de emprego, 592 de estágio profissional, 330 de estágios de verão e 250 de dissertações em empresa. O público-alvo do Dia do Emprego é a comunidade académica, os jovens desempregados, os recém-diplomados, os empreendedores e os estudantes do ensino secundário.

A EEUM é a maior Escola da UMinho, com nove centros de investigação e nove departamentos responsáveis pela oferta dos cursos de Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial e de Computadores, Mecânica, Física, de Polímeros, Têxtil, Informática, de Gestão Industrial, de Gestão de Sistemas de Informação, Biomédica, de Telecomunicações e Informática, de Materiais e, ainda, Design e Marketing de Moda. Forma há 45 anos engenheiros e investigadores de reconhecida qualidade, colaborando com o tecido económico e em projetos para todo o mundo.


Imprimir Email