Covid-19: Aulas à distância para o ensino básico até ao final do ano lectivo

O terceiro período deste ano lectivo começa na próxima terça-feira com ensino à distância, para os níveis básico e secundário. Porém, os estudantes do 11º e 12º ano ainda poderão ter de retomar as aulas presenciais.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um novo conjunto de medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus-COVID-19.

Foi aprovado o decreto-lei que estabelece as medidas excepcionais e temporárias na área da educação, no âmbito dos ensinos básico e secundário. O diploma define, nomeadamente, as seguintes alterações para o ano letivo 2019/2020:

     - provas finais do ensino básico, no final do 9.º ano de escolaridade;
     - provas a nível de escola, realizadas como provas finais do ensino básico;
     - exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

Na conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, o Primeiro-Ministro, António Costa, assumiu o compromisso de que no início do próximo ano letivo haverá o acesso para todos os alunos do básico e secundário às plataformas digitais, quer em termos de rede quer de equipamentos.

quinta, 09 abril 2020 20:27 em Educação

Marcações: ano lectivo, covid-19, ensino à distância

Imprimir