Covid-19: Câmara de Guimarães disponibiliza tablets a alunos do 1º ciclo para ensino à distância



A Câmara de Guimarães disponibiliza 500 tablets que são utilizados nos projectos educativos aos alunos do 1º Ciclo que não têm equipamento tecnológico, tendo em linha de conta as medidas anunciadas pelo Governo no âmbito do ensino à distância para o 3º período escolar.
Além destes 500 tablets que o Município dispõe, estão a ser adquiridos mais 500 equipamentos com acesso à Internet, para resolver os problemas dos alunos que não têm equipamentos nem acesso à Internet, conforme informação prestada pela vice-Presidente Adelina Pinto na reunião do executivo Municipal.
Desta forma, ficará resolvido no imediato a questão dos alunos do 1º ciclo, no âmbito das competências da Educação na Câmara de Guimarães. A entrega dos equipamentos será definida entre as escolas e as famílias.

Em articulação com as escolas Básicas do 2º e 3º ciclos e as escolas secundárias, decorrem já os contactos para ajudar na resolução dos problemas que afectam os alunos deste nível de ensino a fim de terem acesso aos meios necessários para corresponder ao ensino à distância.

Estas medidas resultam do levantamento efectuado pelas escolas do Concelho, sendo que 20% dos alunos do 1º Ciclo não têm equipamento tecnológico e 10% dos alunos não têm acesso à Internet. No caso do ensino secundário este cenário é menos grave, apenas 10% dos alunos não têm equipamento tecnológico e 5% não têm acesso à Internet.

Recorde-se que, tal como foi anunciado pelo Governo, o 3º período lectivo recomeça na próxima terça-feira sem aulas presenciais para o ensino básico, do 1º ao 9º anos. 


sexta, 10 abril 2020 19:20 em Educação

Marcações: tablets, escola à distância

Imprimir