Escola Profissional Bento de Jesus Caraça de Guimarães com certificado europeu de qualidade

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (EPBJC), com delegação na cidade de Guimarães, é a primeira profissional em Portugal a ser certificada pelo Sistema Europeu de Garantia da Qualidade. Esta certificação reconhece o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa na promoção de um ensino profissional de qualidade voltado para a promoção do sucesso educativo de todos od seus formandos.
Em comunicado, aquela Escola Profissional anuncia que depois de um longo processo de preparação que culminou com uma rigorosa auditoria, alcançou o selo de conformidade do Quadro Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional (EQAVET). O sistema EQAVET visa a melhoria da Educação e Formação Profissional no espaço comunitário, competindo à ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional promover a sua implementação e posterior verificação.

Após este processo de verificação a Agência Nacional reconheceu que a EPBJC - Escola Profissional Bento de Jesus Caraça cumpria todos os requisitos para ser a primeira escola profissional a ser certificada no âmbito deste processo.
No ano em que a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça assinala o seu 30º aniversário, esta certificação vem reforçar o trabalho desenvolvido, também em Guimarães, em prol da dignificação do ensino profissional.


Marcações: Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, Sistema Europeu de Garantia da Qualidade

Imprimir Email