UMinho abre inscrições para provas dos maiores de 23 anos

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respectivas provas até 13 de Junho. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Decreto-Lei nº 64/2006.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se a 8 de Julho, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, se realizam a 10 de Julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, entre 7 e 11 de Setembro. Todas as provas serão realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de selecção e seriação será divulgada a 23 de Setembro.

As candidaturas são realizadas através do Portal Académico, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23/Paginas/ConcursoEspecialM23.aspx . Os interessados devem proceder ao preenchimento do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar o certificado de habilitações, além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respectivos comprovativos relevantes, e, se possível, um documento de identificação.

quinta, 04 junho 2020 15:08 em Educação

Marcações: UMinho

Imprimir