Estudantes de Design e Marketing de Moda da Uminho apresentam colecções de final de curso

Os estudantes de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas colecções de final de curso esta sexta-feira, às 19h30, no canal «UModa» do YouTube. Os jovens criativos vão dar a conhecer as suas visões em cinco colecções inéditas com peças de vestuário, bijuteria, carteiras e chapéus.

O evento anual «UModa» consiste num desfile ao vivo com cerca de 400 pessoas. Esta quinta edição vai ser diferente, devido às restrições sanitárias, transitando para o formato online.

Nos seus trabalhos os estudantes abordam subtemas como «Êxodo», aludindo à saída apocalíptica do planeta à procura de oxigénio, «Chernobyl», um protesto sobre os efeitos da radiação e da mutação, «Poison fog», sobre os excessos das cidades a desabar nos seus habitantes, «Exitium», que mostra como as aves vivem a poluição, e «Cheio/vazio», explorando a forma e o comportamento das coisas perante a ausência do ar.

A iniciativa envolve a licenciatura, os mestrados e o doutoramento desta área da Escola de Engenharia da UMinho e tem a coordenação das professoras Joana Cunha e Inês Amaral.

O «UModa» realiza-se desde 2016, em Guimarães, tendo passado pelo antigo mercado, pela Plataforma das Artes e da Criatividade, pelo Instituto de Design e pelo campus de Azurém da UMinho.

Marcações: UMinho, UModa, Design e Marketing de Moda

Imprimir Email