Universidade do Minho abre as suas portas em formato online

A Universidade do Minho abre as suas portas digitalmente nos dias 22, 25 e 30 de Junho e 1 de Julho, possibilitando a estudantes do secundário, encarregados de educação, docentes e orientadores vocacionais uma interacção directa com a comunidade desta academia. A iniciativa, designada “UPA Digital”, decorre sempre das 17h30 às 19h15, com um conjunto de actividades diárias em simultâneo, nos espaços virtuais da plataforma Zoom. O acesso é livre, sendo os links disponibilizados em bit.ly/uminhoportasabertas.

Professores, investigadores, estudantes, alumni e técnicos da UMinho vão partilhar experiências e responder a dúvidas sobre a realidade académica e os desafios colocados ao longo de cada curso. Vai ser possível explorar planos curriculares, saídas profissionais, bem como conhecer melhor os recursos disponíveis, os laboratórios, as infraestruturas dos campi e o dia a dia nas cidades de Braga e Guimarães.

A “UPA Digital” inicia a cada dia com as boas-vindas do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e a mensagem inspiradora de um estudante-atleta, respectivamente André Coelho (Engenharia Civil, futsal), Ercília Machado (Engenharia Química e Biologia, atletismo), Diogo Branquinho (Engenharia Têxtil, andebol) e Rui Bragança (Medicina, taekwondo). Depois, basta escolher e entrar nas salas virtuais temáticas ao dispor. A primeira apresenta recursos de apoio disponíveis para os estudantes da UMinho em áreas variadas (por exemplo, desporto, transportes, acção social ou empreendedorismo) pela Associação Académica da UMinho. Na segunda pode esclarecer-se dúvidas sobre o acesso ao ensino superior ou sobre as bolsas de mérito. Já a terceira clarifica aspectos como alojamento, bolsas de estudo, alimentação, bibliotecas, apoio médico, desporto e programas de mobilidade.

em Educação

Marcações: Universidade do Minho

Imprimir