VÍDEO: Escola de Fafião está de "cara lavada"

Foi inaugurada esta quarta-feira a requalificação da escola EB1 de Fafião, em Briteiros Santo Estêvão, numa cerimónia inserida no programa de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede.

No final da visita às instalações, o Presidente da Junta, Vítor Pais, falou de um dia "histórico" para a EB1 de Fafião e da importância da escola para as famílias da freguesia. "Existia a ameaça dos pais retirarem os filhos da escola por causa do risco de encerrar as instalações. Entretanto, envolvemos a comunidade e procuramos uma solução. As coisas inverteram-se e acabamos por receber mais alunos. Temos agora um futuro melhor pela frente", disse o Autarca de Briteiros Santo Estêvão.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Braganças, referiu que espera que a aulas presenciais acontecem já em Setembro. "A escola é um espaço de interacção. A presença física faz-nos muita falta. Espero que voltemos à escola em Setembro, com mais ou menos máscaras, com maior ou menor precauções", apontou o Presidente do Município, deixando ainda elogias a uma intervenção que teve um custo a rondar os 600 mil euros.

Marcações: EB1 de Fafião

Imprimir Email