UMinho é a universidade que oferece mais cursos no Norte do país

A Universidade do Minho apresenta para o próximo ano lectivo 57 licenciaturas e mestrados integrados. É a universidade do Norte é a segunda do país, após Lisboa, com a maior e mais diversificada oferta educativa. 

Em 2020/21, a UMinho dispõe de 2915 vagas, superando as cem vagas em cursos como Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125) e Medicina (120). No sentido de se ajustar à procura, as licenciaturas em Marketing e em Música passam para regime diurno. Contabilidade continua em regime pós-laboral, enquanto Direito e Educação surgem em ambos os regimes.

Na presente década a UMinho lançou sete licenciaturas – Artes Visuais, Proteção Civil e Gestão do Território, Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Física, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Teatro e Design de Produto. O novo campus de Couros, em Guimarães, recebe três dos cursos. Esta academia tem uma identidade forte em formações únicas no país, como Engenharia Têxtil, Engenharia de Polímeros, Biologia Aplicada, Design e Marketing de Moda, Estudos Culturais, Estudos Orientais e Línguas Aplicadas. Há mais detalhes em sou.uminho.pt.

 As candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem esta sexta-feira. O próximo ano letivo arranca a 6 de outubro, após as cerimónias de acolhimento aos novos estudantes.

quinta, 06 agosto 2020 12:14 em Educação

Marcações: Universidade do Minho

Imprimir