Alunos do IPCA passam a residir na Vila das Taipas

Os alunos do Polo de Guimarães do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) passam a residir na Vila das Taipas. A Junta de Freguesia intermediou a reunião com Hotel das Termas que cobrirá parte das necessidades de alojamento de parte dos cerca de 60 alunos deslocados que passarão a residir na Vila das Taipas no ano letivo de 2020/2021, estando os restantes à procura de oportunidades de arrendamento na freguesia.

O IPCA contactou a Junta de Freguesia de Caldelas com o objectivo de encontrar uma solução para a habitação dos alunos que frequentam o Polo daquele Instituto Politécnico sedeado no AvePark - Parque de Ciência e Tecnologia.

Até ao último ano letivo, os alunos deslocados habitavam nas residências universitárias, em funcionamento no Concelho da Póvoa de Lanhoso, que entretanto encerrou portas.

Os serviços da Junta de Freguesia estão, ainda, disponíveis para intermediar com os Serviços de Ação Social do IPCA, ofertas de arrendamento de curta, média ou longa duração de imóveis situados na Vila das Taipas. 

quinta, 17 setembro 2020 12:23 em Educação

Marcações: IPCA, Hotel das Termas

Imprimir