Vimaranense Rui Oliveira recandidata-se à presidência da AAUMinho

Rui Oliveira anunciou a recandidatura à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho. O estudante vimaranense manifestou a vontade de dar continuidade às suas funções num ano atípico devido à pandemia. Com a recandidatura, Rui Oliveira diz que as suas motivações passam pela ambição de continuar “empenhado na concretização de um ensino superior público de qualidade, com condições dignas e de acesso universal, reforçando a nossa acção representativa e reivindicativa a nível da Universidade, das autoridades do poder local, do Estado Português e da esfera da opinião pública”.

“Ao serviço da melhor Academia do País”, Rui Oliveira acredita que os jovens têm nas suas mãos a oportunidade de serem agentes de transformação na construção de uma “Academia capaz de dar respostas e de ser resposta”.

"Perante os desafios sociais que nos assolam, não existe espaço para posturas conformistas e de aversão às transformações necessárias. Comprometidos com o futuro, prometemos estar na linha da frente da necessária revolução paradigmática. É esse o grande pilar desta candidatura: a construção de um espaço activo e determinado na defesa dos valores da humanidade, através da educação e do pensamento crítico. Uma Academia 5.0, capaz de dar respostas e de ser uma resposta", refere Rui Oliveira em comunicado.


terça, 03 novembro 2020 09:48 em Educação

Marcações: AAUM, Rui Oliveira, recandidatura

Imprimir