Melhores estudantes das secundárias contactam com cientistas da UMinho

Cerca de 350 dos melhores estudantes de escolas secundárias e colégios do Norte do País vão contactar entre esta quarta e sexta-feira com cientistas da Universidade do Minho. A iniciativa, designada «O Melhor Estudante na UMinho», vai apresentar a oferta formativa da UMinho e evidenciar a investigação que se faz nesta academia, da qual poderão vir a tomar parte.

O programa decorre sempre das 17h30 às 19h00 e em formato online, devido ao contexto pandémico. Prevê-se esclarecer dúvidas sobre o quotidiano e os cursos da UMinho e abordar 24 projectos científicos. 

Os participantes são provenientes de 50 estabelecimentos de ensino dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro. Há a intenção de os integrar ainda, até ao final do ano lectivo, em sessões práticas nos centros de investigação da UMinho, mediante a evolução do contexto sanitário. O objectivo é promover a interação direta e pessoal daqueles estudantes com docentes e investigadores das suas áreas de preferência.

O programa «O Melhor Estudante na UMinho» foi concebido pela Reitoria como uma abordagem inovadora de aproximar a academia dos mais jovens, incentivando-os a fazer formação superior de qualidade e investigação de ponta, para além de sensibilizar a comunidade em geral para o conhecimento produzido nesta universidade.

Marcações: UMinho, O Melhor Estudante na UMinho

Imprimir Email