Vereadora da Educação assegura que há condições para o ensino à distância

Com um novo período de ensino à distância após o término da interrupção lectiva, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães fez um ponto de situação sobre os equipamentos para que tudo funcione dentro da normalidade possível, afirmando que está tudo pronto para dar uma "resposta postitiva".

Adelina Pinto recordou que o Município já adquiriu equipamentos, num momento que está a ser desenvolvido um levantamento das necessidades por parte das escolas, adiantando que já foram adquiridos 500 computadores e estavam já ao dispor 500 tablet's. "O número foi suficiente e até sobrou no primeiro confinamento. As escolas estão neste momento a fazer um levantamento das necessidades e vamos fazer a distribuição nos escalões, colmatando as necessidades digitais destes alunos, mesmo no caso de internet", explicou.

A Vereadora da Educação recordou ainda que as EB 2,3 e secundárias, de cada agrupamento, receberam no primeiro confinamento um valor de 12.500 euros, permitindo que mais de 90% das crianças em ensino à distância fossem cobertas pelos computadores. "Tínhamos apenas algumas situações pontuais devido à recusa de alguns encarregados de educação em receber emprestados os equipamentos. Tudo o resto sinalizado foi encontrada solução, seja pela escola ou pela comunidade. Hoje estamos noutras condições de dar resposta e não antevejo problemas a esse nível", sublinhou Adelina Pinto.

Marcações: escola, ensino à distância

Imprimir Email