VÍDEO: Agrupamento das Taipas adaptou recursos e há alunos que continuam a frequentar as escolas

O Agrupamento de Escolas das Taipas reorganizou os recursos para responder às exigências em tempo de pandemia, em que a missão de ensinar tornou-se ainda mais exigente.

Há alunos que continuam diariamente a entrar nas salas de aula, recebendo o acompanhamento necessário com novas metodologias e estratégias pedagógicas personalizadas.

No Centro de Aprendizagem, existente na EB 2, 3 das Caldas das Taipas, há mais funcionários disponíveis e o trabalho com as crianças é mais individualizado.

Quase um ano depois da pandemia da Covid-19 ter inesperadamente afastado os alunos das escolas, remetendo-os ao ensino à distância, neste edifício escolar o silêncio é gigante nos espaços exteriores e nos longos corredores. A cantina continua a funcionar e todos os dias são servidas 72 refeições, 54 das quais garantidas aos alunos pelo Município de Guimarães e as restantes pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Quem entra do edifício imponente, inaugurado por ocasião das comemorações do 24 de Junho em 2019, sente o ambiente adormecido, sem a energia e a força dos 700 alunos que a frequentam e que, em casa, certamente suspiram pelo dia em que o ensino presencial será retomado.

quarta, 24 fevereiro 2021 17:03 em Educação

Marcações: Taipas, estado de emergência, ensino distância, escola das taipas

Imprimir