VÍDEO: Lions Clube e Câmara Municipal de Guimarães oferecem livros para promover a leitura e combater desigualdades

Em tempo de pandemia o Lions Clube de Guimarães, a Câmara Municipal e a Biblioteca Municipal Raul Brandão começaram a distribuir livros por alunos de famílias vulneráveis do Concelho. A iniciativa no âmbito da campanha «Doa um livro», vai chegar aos alunos dos 14 agrupamentos de escolas de Guimarães.
A campanha lançada no início do mês de Fevereiro registou uma adesão solidária de pessoas, empresas e entidades vimaranenses que permitiu começar a distribuir mais de três centenas de livros infantis e juvenis.


Num tempo em que a pandemia impõe o ensino à distância, o livro oferecido a alunos de famílias vulneráveis assume-se como um amigo indispensável que ajuda a combater desigualdades sociais.
Os livros da campanha chegam a casa dos destinatários juntamente com a refeição fornecida pela Câmara Municipal, num trabalho assegurado pelos projectos sociais das comissões interfreguesias.

Após a leitura, os alunos são convidados a interagir com textos, desenhos ou outras formas de expressão, com a organização de uma campanha que promete continuar em prol da divulgação da cultura e da leitura. Uma iniciativa no berço da nacionalidade que vai culminar no dia 5 de Maio para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Lions Clube de Guimarães, Biblioteca Municipal Raul Brandão, Doa um Livro

Imprimir Email