Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques distinguido com o Galardão Escola Etwinning

Pela primeira vez, o Agrupamento D. Afonso Henriques integra o grupo de 2139 escolas europeias distinguido com o Galardão “Selo de Escola eTwinning 2020-2021”.

Em comunicado, a instituição refere que este prémio "reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano lectivo anterior, quando o agrupamento teve o seu primeiro projecto etwinning, implementado no quinto ano de escolaridade, galardoado com o Selo de Qualidade Nacional".

O Agrupamento, enquanto Escola eTwinning, passa a integrar uma rede de escolas pioneiras que inspiram o futuro desenvolvimento do eTwinning, alcançando elevada visibilidade a nível europeu. 

"O Agrupamento D. Afonso Henriques é, assim, reconhecido em termos nacionais e europeus como líder nas áreas de práticas digitais, práticas de eSafety, abordagens inovadoras e criativas à pedagogia, promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal e promoção de práticas de ensino colaborativo com o pessoal e alunos. Sendo que a conquista do estatuto de escola eTwinning não é uma competição mas uma progressão de um nível para outro verifica-se, mesmo durante o E@D, o envolvimento e dedicação da equipa de professores e alunos eTwinners em vários projetos europeus implementados e desenvolvidos, simultaneamente, em vários anos de escolaridade"", lê-se na mesma nota.

Marcações: Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Selo de Escola eTwinning 2020-2021, Selo de Qualidade Nacional

Imprimir Email