Alunos do 2º e 3º ciclos de Guimarães entre os melhores no Indicador de Equidade

O concelho de Guimarães apresenta o melhor resultado nacional referente ao Indicador de Equidade, segundo o relatório publicado pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) onde compara os resultados escolares dos alunos abrangidos pela Ação Social Escolar. Nos municípios com maior número de alunos, Guimarães destaca-se no 2º e 3º ciclos onde tem o melhor resultado nacional com 5,4% e 9,7%, respetivamente, no indicador de Equidade.

Do relatório se percebe que “este indicador afere se os resultados escolares dos “alunos ASE” da respetiva unidade organizacional ou territorial são superiores, inferiores ou semelhantes aos resultados dos seus colegas nacionais com o mesmo escalão ASE, habilitação da mãe, idade à entrada do ciclo ou resultados nos exames à entrada no ciclo e contexto socioeconómico (aferido pela % de alunos ASE) da escola que frequentam”. 

Esta comparação entre territórios “é realizada, não em termos absolutos, mas agregando as comparações dos resultados de cada um dos seus alunos ASE com os resultados médios dos alunos com características sociais e escolares anteriores semelhantes”.

terça, 30 março 2021 17:00 em Educação

Marcações: alunos, 2º e 3º ciclos, Indicador de Equidade

Imprimir