Agrupamento Virgínia Moura na plataforma eTwinning

O Agrupamento de Escolas Virgínia Moura de Moreira de Cónegos pertence à eTwinning, a maior plataforma de professores da Europa, uma comunidade que se caracteriza pelas relações de amizade e pelo trabalho comum, quer em língua portuguesa, quer em línguas estrangeiras, com o principal objectivo de estimular não só a aprendizagem, através de actividades inovadoras, mas também o espírito crítico e criativo, a autonomia, a responsabilidade, o relacionamento interpessoal, entre outras. O eTwinning estimula as áreas de competência e os valores previstos pelo Perfil Obrigatório do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória.

Desta feita, são vários os projectos eTwinning em desenvolvimento no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, quer na área das línguas, quer nas áreas das Ciências Humanas e Exatas, e envolvem alunos desde o primeiro ciclo até ao 9º ano de escolaridade.

Todos os projectos têm como principais objectivos proporcionar aprendizagens de ensino diversificadas e inovadoras, no âmbito das diferentes disciplinas, melhorar a comunicação oral e escrita e conhecer a cultura dos países parceiros.


Marcações: Escolas EB 2,3 Virginia Moura

Imprimir Email