Já é conhecida a Carta Educativa Digital

O Conselho Municipal de Educação reuniu ontem numa sessão alargada, convidando todos os parceiros no desenvolvimento do Projecto Educativo Municipal, em sessão presidida por Domingos Bragança. Destaque para a apresentação da nova plataforma da Carta Educativa Digital/Observatório, que estará brevemente disponível e que terá duas funções: proporcionar à comunidade e encarregados de educação um maior conhecimento sobre o funcionamento da Rede Escolar em Guimarães e ter dados actualizados que permitam a tomada de decisão mais sustentada nas políticas educativas municipais.

Um dos destaques apresentados foi o resultado referente ao recente Indicador de Equidade, onde compara os resultados escolares dos alunos abrangidos pela Ação Social Escolar. Nos municípios com maior número de alunos, Guimarães destaca-se no 2º e 3º ciclo onde tem o melhor resultado nacional no indicador de Equidade.

Quanto ao futuro e a um próximo Projecto Educativo Municipal deve continuar-se o trabalho desenvolvido e apostar mais no Ensino Secundário e no reforço do Ensino Profissional.

Marcações: Conselho Municipal de Educação, Carta Educativa Digital

Imprimir Email