Escola Santos Simões representa Guimarães no Parlamento Jovem Europeu

A Escola Básica e Secundária Santos Simões vai representar Guimarães na 12ª edição do Parlamento Jovem Europeu (PJE) que terá lugar em Aksakovo, na Bulgária, em data a anunciar em breve.

A primeira fase da edição deste ano contou também com a participação da Escola Secundária de Caldas das Taipas, numa sessão que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, sob o tema «Cidadania Digital Responsável e o Impacto das Redes Sociais na Juventude».
A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, deu os parabéns às escolas participantes por, mesmo num tempo tão difícil, terem aceite o desafio do Município. “É assim que se constroem os novos cidadãos, neste palco imenso, nas capacidades de oralidade, de fundamentação e de argumentação, na forma como trabalham em grupo, aceitam e cumprem os desafios propostos”.

O PJE promove uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens/municípios participantes. Com base na estratégia de desenvolvimento e aprofundamento das relações multilaterais europeias, as escolas apresentam os trabalhos em língua inglesa, iniciando depois um debate plural sobre as diferentes perspectivas oferecidas.


Marcações: escola santos simões, Parlamento Jovem Europeu

Imprimir Email