Presidente da Câmara diz que desenvolvimento futuro de Guimarães "é de braço dado com a ciência"

O Presidente da Câmara defendeu uma estratégia de desenvolvimento futuro de Guimarães "de braço dado com a ciência".

Domingos Bragança falava na cerimónia de inauguração de uma antiga unidade industrial da fábrica Freitas e Fernandes, destinada ao desenvolvimento da instalação da Universidade das Nações Unidas em Guimarães. Destacando que o edifício recuperado se situa na zona de Couros, área da Cidade que o Município quer ver reconhecido como Património Mundial, o Presidente da Câmara sublinhou a importância do trabalho que tem sido realizado em parceria com a Universidade do Minho.

"Realizamos este trabalho em comunhão, como uma mancha abrangida por osmose, somos parceiros mas parecendo parceiros únicos. Temos estratégias comuns e é por isso que esta zona de Couros é o segundo Campus da Universidade do Minho", afirmou.

Na sua intervenção, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, salientou que a Câmara de Guimarães tem sido exemplar no trabalho "genuíno e profundo" que tem desenvolvido com a Academia.
"A Câmara Municipal de Guimarães tem sido inexcedível no trabalho único que tem desenvolvido com a Universidade", salientou.

A Directora da Unidade das Nações Unidas de Guimarães, Delfina Soares, salientou o trabalho que tem sido desenvolvido pela unidade que dirige desde a sua instalação na zona de Couros, por onde já passaram cerca de 700 investigadores de mais de seis dezenas de países dos quatro cantos do mundo em trabalho em prol da governação digital.

Marcações: Zona de Couros , Nações Unidas, Freitas e Fernandes

Imprimir Email