Escola de Vermis inaugurada no programa do 24 de Junho de 1128

Esta sexta-feira prossegue o programa evocativo de mais um aniversário do 24 de Junho de 1128 - Dia Um de Portugal.

Esta manhã foi inaugurado o Centro Escolar de Moreira de Cónegos - Escola de Vermis. Na intervenção, a directora do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, Maria de Jesus Carvalho, sublinhou as condições de excelência desta escola básica.

"Depois de longos anos de espera, agora podemos contar com um Centro Escolar que reúne todas as condições para o desenvolvimento das actividades lectivas com qualidade, que os alunos, encarregados desta freguesia, os professores, os assistentes operacionais e técnicos merecem. A intervenção neste edifício transformou esta unidade numa escola do século XXI. Os recursos agora existentes permitem o desenvolvimento de uma série de actividades que até ao momento não era possível, desde uma biblioteca até ao polivalente, as salas de aulas ao exterior", disse.  

Sem esconder as emoções, o autarca de Moreira de Cónegos, António Brás, destacou a importância destas infraestruturas para a Vila, "que vai constar por várias gerações". 

Domingos Bragança, presidente do Município, enalteceu a integração migrante no Centro escolar de Moreira de Cónegos. "Se houve um momento que me encheu de orgulho foi olhar para esta multiculturalidade presente nesta escola. A integração destes migrantes nesta comunidade é um exemplo para o país", frisou.

O programa evocativo de mais um aniversário do 24 de Junho de 1128 - Dia Um de Portugal prossegue mais logo, pelas 18h00, com a inauguração dos pisos sintéticos do ACR de Conde e do CCDC Gandarela.

Marcações: 24 de Junho de 1128, Escola Vermis, Centro Escolar de Moreira de Cónegos

Imprimir Email