Escolas de Guimarães entre as vencedoras de concurso de educação financeira

Trabalhos em vídeos de alunos do 7º A da Escola Básica e Secundária Santos Simões e do 6º B da EB 2,3 de São Torcato, estão entre os vencedores do concurso «No poupar está o ganho». Se a turma do 7º ano criou a história, os cenários e interpretou o conto «Poupar é viver – Uma história de redenção», os estudantes do 6º ano recriaram o concurso Joker da RTP. Os projectos tiveram como base a educação financeira e venceram, respectivamente, um 2º e um 3º lugar no concurso final da iniciativa.

Há 11 anos que o concurso promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda tem como objectivo promover a literacia financeira nas crianças e jovens, abordando temas como a poupança, a gestão e importância do dinheiro e o consumo responsável.

Todos os projetos foram avaliados por um júri, que seleccionou 14 turmas vencedoras, apuradas por nível de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário, premiando assim o trabalho de cerca de 300 alunos dos distritos de Braga (6 escolas), Porto (6), Viana do Castelo (1) e Vila Real (1).

Marcações: concurso , escola santos simões, No poupar está o ganho

Imprimir Email