Projecto «Let´s Improve with STEAM» do Erasmus+ promove actividades em Guimarães

No âmbito do projecto europeu Erasmus+ «Let´s Improve with STEAM», iniciam-se este domingo em Guimarães actividades que envolvem o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e escolas da Itália, Letónia, Lituânia e Turquia.

O projecto contempla a abordagem STEAM ou CTEAM ( Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte, Matemática) sendo o foco das actividades que se prolongam até quinta-feira as Artes, com a dinamização de oficinas e sessões direccionadas para a ligação das Artes com a Cultura e Património (de Guimarães), com as Ciências, com a Matemática, com o Ambiente, com a Natureza, com a Tecnologia e com a Engenharia.
As atividades começaram esta manhã com um roteiro pela Cidade com momentos artísticos e durante a semana com um conjunto de actividades diversificadas.

O Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda tem neste momento 12 projectos Erasmus+ a decorrer e é uma das 58 escolas portuguesas com acreditação Erasmus do ensino escolar. Esta é uma forma de desenvolver a cidadania europeia, incentivar abordagens pedagógicas diferentes e dar a conhecer a Escola, a Cidade e o País.

Marcações: Let´s Improve with STEAM

Imprimir Email