«Latada» regressa hoje às ruas de Guimarães

Realiza-se esta quarta-feira a tradicional «latada» de recepção aos caloiros da Universidade do Minho. Os participantes vão desfilar pelas ruas da cidade de Guimarães a partir das 14h00, retomando uma tradição interrompida pela pandemia.

No âmbito do programa “Recepção ao Caloiro”, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, esta quarta-feira, dia da «latada», será proibido o trânsito no período das 13h00 às 21h30, ao longo do percurso com início na Alameda de S. Dâmaso (Norte), percorrendo o Largo do Toural (nascente), Rua da Rainha D. Maria II, Largo da Oliveira, Praça de S. Tiago e Rua de Santa Maria, até ao Largo Martins Sarmento. Por esse motivo, o acesso ao Centro Histórico, pela porta de Santa Luzia (Largo Navarros de Andrade) e Porta Nova (Largo do Toural), são igualmente proibidos no referido horário.

A «latada» ocorre no dia em que se iniciam os concertos do programa das boas vindas aos estudantes da UMinho.De acordo com o programa, são três noites de concertos no Pavilhão Multiusos, iniciando-se esta quarta-feira com Quim  Barreiros, prossegue amanhã, com Toy e termina sexta-feira com Julinho KSD.

Na primeira recepção ao caloiro após o início da pandemia, o vimaranense Rui Oliveira, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, sublinha que este "é um momento marcante". Segundo Rui Oliveira, as expectativas para a recepção ao caloiro "estão em linha com o que tem acontecido no período antes da pandemia".

Marcações: Universidade do Minho, Recepção ao caloiro, Latada, condicionamentos de trânsito

Imprimir Email