Presidente da Assembleia da República passou pela Unidade das Nações Unidas em Guimarães

Augusto Santos Silva visitou esta segunda-feira a Universidade das Nações Unidas em Guimarães. O Presidente da Assembleia da República destacou a importância desta Unidade de conhecimento, bem como o papel no processo de digitalização.

"Foi um processo que enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros estive envolvido. Foi um protocolo assinado por anteriores Governos e era importante assegurar a continuidade deste memorando. É uma unidade que pertence ao universo da Universidades das Nações Unidas, única na Península Ibérica. É também uma unidade que se dedica à transição digital. É sabido que as Nações Unidas preparam um grande documento sobre a transição digital. É também sabido a importância da governação electrónica para a melhoria da própria governação. Por último, esta unidade tem servido para incrementar nos países de língua portuguesa este tipo de governação", apontou à chegada Augusto Santos Silva.  

O momento serviu ainda para o presidente do Município relembrar Augusto Santos Silva que a unidade das Nações Unidas está localizada no Campus de Couros, que poderá integrar a zona do Património Mundial da Unesco.

segunda, 17 julho 2023 11:50 em Educação

Marcações: Universidade das Nações Unidas, Presidente da Assembleia da República

Imprimir