Ranking de Shanghai: UMinho entre as 500 melhores universidades do mundo

A Universidade do Minho entre classificada entre as 500 melhores universidades do mundo.

Em comunicado, a Uminho divulga que "o Ranking de Shanghai acaba de publicar os resultados do Academic Ranking of World Universities 2023 (ARWU), colocando a Universidade do Minho entre as 500 melhores instituições de ensino superior de todo o mundo".

Esta é a oitava presença consecutiva da instituição entre as 500 melhores instituições de ensino superior do mundo. "O Ranking de Shanghai, o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings internacionais, utiliza um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar mais de 2500 universidades nas suas dimensões de ensino e investigação.

Desde 2003, o ARWU apresenta anualmente as melhores universidades do mundo com base numa metodologia transparente e dados objetivos. Este ranking foi reconhecido como o precursor dos rankings universitários globais e assume-se como sendo um dos mais confiáveis. Este ano, mais de 2500 instituições foram examinadas e as 1000 melhores universidades do mundo constam da lista agora divulgada", refere a Instituição, partilhando a lista completa e as metodologias usadas para a avaliação que podem ser consultadas no site do Shanghai Ranking: http://www.shanghairanking.com/

terça, 15 agosto 2023 17:47 em Educação

Marcações: UMinho, ranking de Shanghai

Imprimir