CDU propõe entendimento tripartido para gerir Junta das Taipas

Nas Taipas, esta quinta-feira as três forças concorrentes às últimas eleições autárquicas sentam-se à mesma mesa para discutir o futuro da gestão da Junta de freguesia local. Em 16 de Dezembro, o PS perdeu a maioria absoluta e face aos resultados, a CDU propôs o diálogo como forma de encontrar uma solução consensual para gerir a Junta.
O PS e os independentes Unidos pelas Taipas, aceitaram o repto comunista e Capela Dias acredita que se possa "abrir um ciclo novo na forma de gerir os destinos da Vila".
A CDU quer também saber se existe possibilidade de entendimento ao nível da postura da Junta na Assembleia Municipal e da elaboração do plano e orçamento da Junta, relativamente a prioridades e projectos a desenvolver na Vila das Taipas.
Em termos negociais, a CDU parte em posição cómoda por ser a única força política que estabelece maioria com as outras duas forças partidárias. No entanto, Capela Dias acredita na possibilidade de uma gestão tripartida, avisando que a inviabilização deste projecto "será da responsabilidade de quem o rejeitar".
A reunião que vai sentar à mesma mesa CDU, PS e Unidos pelas Taipas, está marcada para esta quinta-feira.

em Freguesias

Marcações: Freguesias

Imprimir