PSD quer anular contas da junta de Sande S. Lourenço

Os eleitos do PSD de Sande S. Lourenço requereram ao Governador Civil a nulidade da decisão da Assembleia de Freguesia que aprovou as contas da gerência de 2001. Luís Cirilo já fez seguir para a Inspecção Geral do Território o processo para a eventual investigação. Os eleitos do PSD consideram que os últimos quatros anos da gestão autárquica socialista da freguesia, resulta num desfasamento
detectado de 62 mil contos entre as verbas transferidas pela Câmara e os valores registados na contabilidade da Junta.
Os social democratas de Sande S. Lourenço invocam que as contas de 2001 chegaram à reunião à revelia do Presidente da Junta para além de
apresentarem um desfasamento de 12 mil contos entre os valores
transferidos pela Câmara e os registados na contabilidade da Junta.
A polémica está instalada e o Presidente da Assembleia de Freguesia
considera que a situação vivida resulta das dificuldades colocadas pelo actual Presidente da Junta para que a transição de poderes pudesse ser feita com normalidade. No entanto, admite o incumprimento da lei até porque as contas votadas lhe foram entregues pelo actual secretário e ex-Presidente da Junta.
Entretanto, o socialista Tesoureiro da Junta, Custódio Mendes, considera que tudo foi feito com a máxima honestidade e reitera a versão do Presidente da Assembleia de Freguesia.
Comentando esta situação, o Presidente da Câmara considera que o
relacionamento entre a Edilidade e as juntas de freguesia não suscita dúvidas. Para António Magalhães, o problemas são as pessoas.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email