Caminho pavimentado sem conhecimento da Junta de Freguesia

.Em S. Salvador de Briteiros, a junta local não se conforma com uma intervenção, alegadamente camarária, sem o seu conhecimento. O secretário da Junta congratula-se com a intervenção que permitiu pavimentar um caminho vicinal que era de terra, mas lamenta não ter sido informado. Em causa está a pavimentação de parte da Rua das Picas. Para José Costa, a Câmara não pode distinguir a forma como trata as diversas juntas de freguesia do Concelho. Neste caso concreto, o Autarca levanta dúvidas sobre o processo que levou à intervenção.
A Junta defende colaboração estreita com a Câmara e lembra que a Ponte dos Moinhos aguarda pela conclusão das obras de alargamento.
Questionado sobre o assunto, o Vereador do Departamento de Obras da Câmara Municipal de Guimarães minimiza o inconformismo revelado pelos
membros da Junta. Alberto Oliveira realça que a intervenção feita na Rua das Picas procurou colmatar temporariamente as deficiências nos acessos àquela artéria até que seja efectuada uma pavimentação mais aprofundada. Para tal será necessário abrir uma empreitada, o que deverá acontecer em conformidade com as disponibilidades financeiras da Autarquia.
No que diz respeito ao alargamento da Ponte dos Moinhos, o responsável camarário indicou que a obra já está programada nas actividades dos serviços municipais, estando prevista a intervenção depois do período estival.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email